segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

abdallas

Para montar o projeto, tentei achar alguém do grupo j.j.abdalla, não encontrei muita coisa, mas, o que achei nos dá uma boa idéia de como estão as coisas hoje em dia:

"Velhos playboys – 1
Inspirado pelo sucesso do livro sobre as façanhas de Porfírio Rubirosa, certamente o mais famoso playboy de todos os tempos, grupo de estudantes de comunicação de São Paulo tenta levantar nomes brasileiros que poderiam ser considerados seus similares. O mais reverenciado deles foi o carioca Jorginho Guinle, que nunca trabalhou na vida e que namorou estrelas de cinema como Ava Gardner e Kim Novak. Depois, na cena paulista, ganhou destaque, entre os anos 50 e início dos 70, Baby Pignatari, que chegou a se casar com Ira de Furstemberg. Nessa pesquisa, aparecem também figuras ainda em circulação, que, nos anos 70, disputavam as colunas da época: Chiquinho Scarpa, hoje mais acomodado e casado com Rosemary Bosenbecker, os dois morando com os pais dele, Patsy e Chico Scarpa e Toninho Abdalla, sobrinho do famoso J. J. Abdalla, o mau patrão dos anos 60, que, surpreendentemente, volta a aparecer (separado de sua mulher, Maria Eugênia, de nascimento Lattes) em sites dedicados a celebridades, freqüentando até fashion parties.

Velhos playboys – 2
Toninho Abdalla ficou rico com herança e especialmente depois da venda de gigantesca área em São Paulo ao governo do Estado, onde hoje está o Parque Villa-Lobos. Jovem, chegou a distribuir um cartão de Natal, onde aparecia na cama, ao lado de uma modelo seminua e a mensagem: "Espero que o seu Papai Noel seja tão generoso quanto o meu". Seu primo, Juca Abdalla, filho de J. J. Abdalla, mora no Rio e – surpresa – tem um mini-banco só para administrar sua fortuna."

E tem mais!

PROJETO DE LEI Nº 48, DE 2002
Altera a denominação do Aeroporto Estadual, no município de Araçatuba.
A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo decreta
Artigo 1º - Passa a denominar-se "Dr. Nicolau João Abdalla" o Aeroporto Estadual "Dario Guarita", no município de Araçatuba.
Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

JUSTIFICATIVA

Com este projeto de lei pretendemos prestar uma homenagem póstuma ao Senhor Dr. Nicolau João Abdalla, filho do Senhor João Abdalla e da Senhora Amélia Abdalla, nascido em 17 de Janeiro de 1908, na cidade de Guaratinguetá – SP.

Formado em odontologia, o Dr. Nicolau João Abdalla, participou e lutou na revolução de 1932, onde combateu no vale do Paraíba, defendendo o Estado de São Paulo.

Mudou-se para a região noroeste do Estado no ano de 1933, onde começou sua trajetória de vida e de sucesso.

Homem de visão, fundou juntamente com seu irmão, o Senhor José, o Grupo J.J. Abdalla (Indústria J.J. Abdalla), tendo contribuído para o desenvolvimento da cidade de Araçatuba, sempre sem esquecer sua paixão pela aviação.

Aluno das primeiras turmas de piloto, tornou-se um dos dez primeiros pilotos daquela região.

Acreditando no potencial daquela cidade, onde achava que deveria haver um aeroporto bem maior do que o existente na época, com pista compatível com os futuros aviões e com o grande fluxo de cargas e passageiros, fez então a doação de 60 alqueires de terra de sua propriedade para que nele fosse construído o Aeroporto Estadual de Araçatuba, o qual encontra-se em pleno funcionamento.

O homenageado foi um benemérito para a cidade, trabalhando e lutando para o desenvolvimento de vários setores, como a agropecuária e a indústria, além de ter contribuído na área social onde ajudou no sustento de vários orfanatos.

Foi, também, o doador da área onde foi construído o Jardim Zoológico, bem como da área para a construção do Jardim Dona Amélia.

Assim, com a finalidade de prestar uma homenagem póstuma ao Ilustríssimo Senhor Dr. Nicolau João Abdalla, pessoa querida pelos familiares e amigos, o maior responsável pela construção do Aeroporto Estadual de Araçatuba, é que apresentamos o presente projeto de lei , esperando ver acolhido pelos nobres pares.

TALITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário