segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

outros contatos

Tem uma matéria que registra um reencontro dos queixadas em novembro de 2008, a Erundina foi convidada a falar, também acho que ia ser bacana falar com a deputada, achei o contato dela:
Gabinete: 620 - Anexo: IV - Telefone:(61) 3215-5620 - Fax:(61) 3215-2620 dep.luizaerundina@camara.gov.br

Outra coisa, acho que ia ser bacana colocar uns trechos do espetáculo, achei isso no site do olho vivo:http://www.cesarvieiratuov.com.br/bumba.cfm

E tem duas coisas do orkut:
Lucas - grupo de teatro Pandora, que está envolvido no resgate da memória queixada. Achei ele neste post
"Lucas Resgate Histórico da luta dos QueixadasVenham conhecer parte da história do movimento operário do nosso bairro, um dos mais importantes do Brasil."

Sei que foge um pouco do foco, mas, Marcos Pierin, parece um cara engajado em transformar o negócio em pólo cultural, acho que vale para a apuração, ele deve conhecer uma galera:

Marcos Pierin E.F.P.P. - Estrada de Ferro Perus Pirapora
Muitos não conhecem, mas grande parte do Brasil foi construido com cimento da Fábrica de Cimento Perus, esta fábrica que foi sinonino de modernidade no século passado, hoje não existe mais.

Mas ela deixou um grande patrimônio, e um deles é uma verdadeira estrada de ferro de 16KM, na região de Perus e Cajamar SP

Estamos tentando revitalizar esta estrada de ferro, para que as memórias dos mais antigos não sejam soterradas pelo tempo - a comunidade está empenhada em ajudar a concretizar dois projetos:
Transformar em centro cultural a desativada fábrica de Cimentos Perus, atualmente propriedade de um sobrinho do J.J. Abdalla;
Reativar a linha de trem Perus-Pirapora para fins turísticos.
O trabalho já está caminhando, mas precisamos capitanear parceiros para começar a mostrar resultado: O primeiro dos 16 Km da estrada já foi revitalizado, assim como a locomotiva francesa Decauville 8, uma das 21 que operavam na linha.
"A Perus-Pirapora não é de grande importância somente para Perus, mas também para o Estado de São Paulo e até para o Brasil. É hoje a única estrada de ferro do país de bitola estreita (60 cm) no mundo ainda intacta.
Participe: Quer seja com idéias, voluntáriado, pressão politica, dinheiro, etc."

Talita

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